Truques de Maquiagem


Oi Oi minhas molekinhas...

Meus amores vocês sabem que eu estou aprendendo a maquiar e olha, vou falar para vocês não é nada fácil, tem muitas técnicas diferentes que ainda preciso aprender.
Nunca me interessei muito por maquiagem, só comecei a usar mesmo depois que criei meu canal.

Estou aprendendo aos pouquinhos e separei aqui para vocês algumas das técnicas que estou treinando e outras que ainda quero aprender.


Esfumado

Para uma maquiagem se destacar ela tem que ter um belo esfumado, sombras marcadas não ficam nada legal, eu aprendir a dar aquela esfumadinha nas sombras recentemente, confesso para vocês que eu deixava a sombra marcada.


Assisto vários tutoriais no youtube, e tento reproduzir mas nunca fica igual rsrsrs. Mas é como dizem meninas: 'A prática leva a perfeição' .



Delineado

No delineado eu confesso que sou uma negação rsrsrs não consigo deixar os dois lados iguais nunca, sempre no primeiro olho que faço fica lindo e no outro meu olho fica tinindo rsrsrsrsrs de tanto que eu tiro o delineado e faço de novo, várias vezes.




Contorno

Ainda não pratiquei, mas sei que terei muitas dificuldades rsrs. Admiro muito quem sabe fazer o contorno, alias todas essas técnicas que citei.



Batom

Recentemente comecei a contorna a boca com a base, para deixar o batom bem marcado e certinho.
A diferença de aplicar a base ou o corretivo com um pincel é imensa.




Então minhas molekinhas em que nível vocês estão?
Ainda estou no iniciante rsrs mas um dia chego lá ^^
Quais as técnicas que vocês fazem?
Quais ainda não sabem fazer?

Um super beijooo *-*







26 comentários

  1. Respostas
    1. Fico muito feliz que tenham gostado liindas *-*
      Beijooos ^^

      Excluir
  2. Adorei as dicass!! Super práticas e deixam uma maquiagem muito mais profissional. A do lápis labial é incrível!! Ótimo post!! Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas também, algumas coisas eu já faço. Agora se tem uma coisa que eu tenho muita dificuldade é o delineado, eu sofro.rsrs Você está bem melhor que eu.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Sou uma negação com maquiagem! haha Mas ainda tenho muito a aprender. Amei as dicas, todas muito úteis e deixam a make mais bonita. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Truques básicos mas que não tem como viver sem! Adorei a listinha (:

    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
  6. Maquiagem é quase uma arte né? Eu também sei um pouco só, mais o básico mesmo, delineado eu faço, mas preciso estar totalmente concentrada pra não sair errado hahaha Adorei as dicas, beijos ♥

    http://www.vitrolanavitrine.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei super legal a dica do esfumado! Acho que essa é a técnica que eu mais quero aprender!
    Beijos, mandou super bem na postagem :)

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Sou maquiadora e lhe digo com toda experiência: não é fácil, mas não desista!! A prática leva a perfeição sim e se torna algo prazeroso depois! Ótimas dicas, para quem tá começando elas são primordiais mesmo.
    Um beeeeeijo
    Closet da Vaidosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não vou desistir, quanto mais eu pratico mais me apaixono <3 <3
      #umdiachegolá rsrs
      Um super beijooo *-*

      Excluir
  9. Eu também amo aprender novos truques sobre maquiagem. E realmente, a prática leva à perfeição, por isso é sempre bom praticar sempre e sempre.
    Ultimamente contorno e batom são as minhas obsessões.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, a prática leva á perfeição.
      Vamos praticar rsrsrs
      Um super beijooo *-*

      Excluir
  10. Deixa primeiro te falar da nostalgia que senti quando entrei no seu blog. Esse layout foi o primeiro que usei quando criei meu blog rs. Deu uma saudade ♥ Enfim, sobre o post. Focamos. Eu ainda tô em fase de testes rs. Não sei passar do básico, vulgo pó + rímel. Um delineador de vez em quando até consigo, mas esse bendito contorno acaba comigo rs. De qualquer forma, adorei, um dia ainda aprendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esse layout é uma fofura, mas logo logo vou trocar por um único sabe, com a minha personalidade, meu estilo, com a minha carinha <3 <3 <3 (mas amo esse de paixão)
      É as tecnicas de make temos que praticar e muito, mas vamos chegar lá rsrs
      um suuper beijooo *-*

      Excluir
  11. Olar! Menina, entendo nada de maquiagem. Normalmente eu só passo pó e base, mascara e batom. Sou péssima para delineador, sempre sai torto, um maior que o outro ou muito defeituoso. Sobre o batom, eu preciso comprar um lápis, para a boca ficar mais bonitinha. Enfim, super pratica as dicas.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que nunca vou aprender a fazer o delineado, sério mesmo.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs calma, vamos sim.
      #praticar #delineadoperfeito #umdiachegolá
      Um super beijooo *-*

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, o delineado é o que eu mais gosto <3

    www.tekacla.com

    ResponderExcluir
  15. Dicas excelentes e muito úteis! Estava mesmo procurando essa do batom, comprei um vermelho que borra muito e precisava de um truque hehe
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das dicas linda *-*
      um super beijooo

      Excluir
  16. Tirando o delineado que sou péssima e parece que quanto mais treino pior fica kkkk o restante até que estou conseguindo me adaptar, a boca tiro de letra, contorno estou treinando assim como os olhos rsrs mas não desisto nunca, um dia chego ao delineado perfeito rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O delineado sem dúvidas é a parte mais difícil da maquiagem, (na minha opinião) sempre um lado fica lindo, e o outro nunca fica igual rsrsrsr mas vamos praticar. #umdiachegolá

      Excluir